quarta-feira, 3 de julho de 2013

Reciclagem de veículos

A comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo aprovou nesta quarta-feira (03/07) meu relatório ao projeto (PLS 67/2013) do senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) altera a Política Nacional de Resíduos Sólidos para obrigar o reaproveitamento de veículos automotores no país.

Carros, ônibus e caminhões que não apresentarem mais condições de circulação, por causa de acidente, mau estado, degradação, abandono, ou seja, tiverem chegado ao fim da vida útil, deverão ser devolvidos aos fabricantes ou distribuidores, para serem reciclados ou descartados adequadamente: a chamada logística reversa.

A medida é importante por diversos aspectos: ambiental, econômico e de geração de emprego e renda. Além disso, dá uma resposta aos cidadãos que ficam indignados ao passar pelas vias públicas e pelos depósitos dos Departamentos de Trânsito de todo o país, vendo estupefatos verdadeiros entulhos de veículos automotores e outros resíduos sólidos abandonados, muitas vezes por displicência ou inércia das autoridades.

A proposta ainda será analisada pelas comissões de Assuntos Sociais, Assuntos Econômicos e de Meio Ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário