quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Artigo: Voto consciente

*Ruben Figueiró

Todas as eleições têm um condão cívico extremamente importante. Sei disso porque sou eleitor desde 1950 e em todas os pleitos tive a certeza de que se estava construindo uma democracia solida.

A eleição que ocorrerá em 05 de outubro terá um significado especialíssimo, não ocorrido nas anteriores, pois decorre de um clamor popular que brotou espontaneamente em junho do ano passado, quando a juventude reivindicou nas ruas mudanças na gestão da coisa pública.

Com essa sintonia de princípios e propósitos é que me permito pugnar por nomes da mais autêntica personalidade cidadã, candidatos de meu partido – o PSDB – à presidência da Republica, Aécio Neves e Aluízio Nunes Ferreira. A estes me ligam, muito além dos laços de amizade, companheiros que somos como senadores, a admiração que lhes reconheço como gestores públicos exemplares. Firmeza de posições ideológicas estamentadas por princípios democráticos e perfeitamente assimilados ao ideário de novos rumos para o Brasil.

Em nosso Estado, o sentimento também é de mudanças. São 36 anos de esperanças ainda acalentadas. Não se pode negar que algo foi alcançado pelas administrações pretéritas e atuais, mas nosso potencial de aspirações exige mais. Daí renovar valores é preciso.

Por isso, apoio, com entusiasmo, Reinaldo Azambuja e Rose Modesto. Com eles me identifico na luta que empreenderão por novos rumos para o nosso Estado.

Sentir-me-ei honrado que a cadeira que hoje ocupo, oriunda da eleição de Marisa Serrano, da qual fui partícipe ao lado Senador Antonio Russo, seja conferida ao jornalista Antonio João, cidadão prestante que ostenta os méritos de cidadania vigorosa e firme, a quem recomendo o sufrágio do sul-mato-grossense.

Ressalto também Márcio Monteiro, candidato a deputado federal sob o número 4545. Presidente do Diretório Regional do PSDB, ele tem prestado relevantes serviços à causa partidária e vem lutando com afinco pela valorização da ação política. Por estes motivos, recomendo o nome dele nestas eleições. Para deputado estadual, como sempre fiz, votarei na legenda por acreditar que a agremiação partidária do PSDB reúne pessoas em prol de objetivos semelhantes, que comungam dos mesmos ideais e que foram escolhidas como candidatos por representarem os melhores quadros do partido. Meu voto, portanto, é no 45!

Todo governo é resultado de uma ação conjunta dos poderes Executivo e Legislativo. Daí a relevância de que na Câmara dos Deputados, em Brasília, e na Assembleia Legislativa, em Campo Grande, o PSDB e os partidos aliados, estejam significativamente representados.

 Por isso, no dia 5 de outubro opte pelo voto consciente. Escolha as pessoas que têm elevado espírito público, motivadas pelo propósito nacional de renovação dos costumes políticos.

Conclamo pelas mudanças tão almejadas por aqueles que sonham com novos rumos para MS e para o País.

*Ruben Figueiró é senador da Republica

Nenhum comentário:

Postar um comentário